quarta-feira, 6 de junho de 2012

Theusudo

Vou te falar uma parada com a mão na boca, amigo: sabe quando você conhece alguém e se apaixona? Não uma paixão carnal homem x mulher, mas um sentimento de afeto e de necessidade de manter contato com essa pessoa sempre. Então, com ele foi assim, me encantei.
Me encantei por seu carisma, pelas piadas bobas (ai, eu adoro uma piada idiota, gente!), pelo carinho que ele tem com seus semelhantes (automaticamente por ele denominados "bitas").
Engraçado, a maioria dos trocadilhos que o traz a memória não são de sua autoria. Ele tem o incrível poder de transformar uma simples frase de um amigo na grande sensação do momento; de tanto repetir e fazer graça, vira bordão da galera da faculdade e de Cabrito.
É claro que ele também criou vários bordões por conta própria porque, gente, quanta criatividade! É uma gracinha atrás da outra e, mesmo quando estou irritada com ele, não consigo segurar a risada! "Ué, gente! A gente tá brincando disso agora?"; "Cê sabe que ele passou no vestibular, né?"; "Olha, mas se cair de quatro não levanta!"; "Cê sabe que não necessariamente, né?"
Sua irreverência é surreal! Você pode estar no dia mais triste e depressivo do ano que ele vai dar um jeito de ajudar. Ele tem um jeitinho pra tudo nessa vida; soluções simples e inteligentes que te fazem pensar "Ow, merda! Como eu não pensei nisso antes?". Primeiro, ele fica tentando descobrir o que está acontecendo (e sai de baixo, porque ele se torna a criatura mais chata e teimosa do planeta quando cisma de descobrir alguma coisa). Depois, quando você percebe, está rindo feito criança e já não se lembra mais porquê estava tão chateado.
Ele é aquele cara que fica acordado até tarde e te chama na internet pra mostrar vídeos engraçados e inúteis. Quanta energia! No dia seguinte tá lá, com a corda toda! Chega na faculdade com aquela cara sonsa de sono, mas não perde a chance de te zombar se cometeres o mais fino deslize.
É inteligente e muito esforçado. Quem dera eu tirasse um 10 tão redondo em Fundamentos de Geometria e passasse nas Análises com metade da elegância dele. Também pudera, tamanha é a responsabilidade, compromisso e cuidado que ele deposita nos projetos que se envolve.
Um ser humano fantástico, né? Eu sei! De tão complexo, demorei meses pra conseguir escrever esse texto porque sentia que nada que eu escrevia estava a altura dele. E acho que só agora eu consegui descrever bem algumas de suas diversas qualidades.
Bom, eu não poderia me encerrar de modo diferente: nééééém, assim, eu espero que você tenha uma noite muito abençoada, repleta de aventura e de magia e da energia do alinhamento de Vênus com o Sol. Que você possa estar refletindo de maneira sábia, nessa caminhada interestadual que está por vir, sobre a sua vida e como a sua luz interior vem crescendo e ganhando força como uma bela assíntota. Uma beijoca. Eu te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário